Ando vendo por aí

O que acho dessa teoria maluca dos Astronautas do Passado

ver post

Minha viagem pra Disney, em 2013

ver post

Be Kind Rewind

Mais um filme sem noção e legal da nova safra que está chegando por aí. Be Kind Rewind, seria o equivalente a famosa frase dos antigos donos de locadora “Seja gentil, rebobine a fita”. Acontece, é claro, que ninguém nunca rebobinava.

Atenção ENORME SPOILER nesse post. Leia Mais se quiser saber algumas coisas que que acontecem! Por sua conta e risco. Conto partes do filme.

O que rola no filme é o seguinte, Jack ‘Kung Fu Panda’ Black é o Jerry, um cara que mora num ferro velho e é atormentado com uma dor de cabeça. E tentando arrumar o que ele achava que lhe dava dor de cabeça, acaba tentando sabotar um gerador, acontece que o gerador acaba sabotando ele, gera um acidente e ele fica com o cérebro magnetizado.

O Jerry tem um melhor amigo que trabalha na locadora do Sr. Fletcher, o Mike,  e faz algumas visitas a ele de vez em quando. Numa dessas visitas, Jerry acaba apagando todo o conteúdo das fitas de vídeo! Todas foram magnetizadas.

E essa parte é engraçada, porque chega uma mulher pedido “Os caça fantasmas” e a locadora tá uma zona, todas as fitas espalhadas pelo chão, porque eles estão testando qual fita ainda funciona (nenhuma funciona, claro). Então, pra enrolar, eles pedem pra ela ir buscar a fita depois e saem procurando uma cópia VHS pela cidade. Como não acham, resolvem fazer sua própria versão de “Os Caça Fantasmas”! HAUIAIHUIA

Pra fazer isso, eles entram numa biblioteca. Com uma roupa de alumínio (e vários apetrechos)… tem uma velhota lá escolhendo os livros. Daí eles ligam a lanterna (Nisso todo mundo olhando pra eles), viram pra mulher e o Jerry solta “Hey, você tem falado com o Elvis ultimamente?“.


Depois disso, eles saem fazendo várias versões de filmes famosos, tipo A Hora do Rush. A população local adora e eles começam a ganhar uma grana pra continuar a manter a locadora, até que a justiça interrompe a alegria do pessoal. Mas não totalmente!

O filme é legal. Não é dos que eu veria no cinema, sei lá. Mas é bom, é inteligente de certa forma. É engraçado ver um cara todo vestido de lata, fazendo o RoboCop.

Um diálogo interessante é quando o dono da Be Kind, Sr. Fletcher, escreve na porta do trem as palavras “Keep Jerry Out”. Como o Mike estava do outro lado pôde ler apenas “PEEK YRREJ TUO”, e ele vai pra locadora pensando nessas palavras e conversa com o Jerry:

– Hoje eu descobri uma coisa muito triste… O Sr. Fletcher não sabe escrever.
– Uh… Talvez os pais dele não puderam pagar a escola… Ele teve pais?
– …
-…
– Sim.
– Interessante.

HAUIHUAIHUIA. A cara do Mike quando Jerry pergunta “Ele teve pais?” é perfeita. E eles agradaram o pessoal.

Nota 8! Bacana e sem noção.