Filmes clássicos que você deve ver

Esses filmes marcaram a minha vida de alguma forma. E me fizeram gostar ainda mais de cinema. Fiz uma listinhados que eu me lembrei. Dos melhores pra mim. E quais as de vocês?

Dirty Dancing
Esse é o filme que eu mais gosto de todos. Primeiro porque tem o Patrick que está em sua melhor forma/fase e depois porque tem dança. Foi um filme relativamente ousado pra época. E Ninguém pôe a Baby no canto!


Quero ser grande
Tom Hanks está incrível nesse filme. E a cena do piano não tem preço. Clássica. Esse filme foi o BOOM do Tom Hanks e fez com que ele ganhasse o Globo de Ouro.


Curtindo a vida adoidado
Quem é que não queria fazer o que esse cara fez?


Karatê Kid
Superação, sem mais!


The Wonders
A melhor banda que nunca existiu (li isso em algum lugar que não me lembro!).  I Am Spartacus!


Milagre na Rua 34
Imagine se um cara chegasse pra você e dissesse que era Papai Noel? Ok, claro que você iria dizer que o velhote está caduco e essas coisas… mas como provar que não? Como provar que sim? O milagre na rua 34 é um filme obrigatório quando vamos chegando perto do natal. Que o diga a sessão da tarde.


E.T. – O Extraterrestre
Steven Spielberg e seu ET. Eu adoro filme de ET (e seriado) menos quando é de terror. Mas esse ETzinho deve ter feito muita gente chorar no final. E até hoje nós falamos “ET – Tefefone – Casa”


De Volta para o Futuro
O que você faria com um carro que te abrisse o tempo? Há! Classicão.


Os Goonies
Por mais incrível que pareça, não faz muito tempo que vi esse filme. E amei mesmo. Tem um hobbit nele, vale ressaltar. Um filhote de hobbit! Hahaha!


Esqueceram de mim
O Boom do garotinho amigo do Michael Jackson. Impagável e a sessão da tarde taí e não me deixa mentir.


Uma linda mulher
Seria injustiça colocar apenas Uma Linda Mulher aqui. Quase todos os filmes da Julia Roberts eu adoro. Então, vamos lá: O Casamento do Meu Melhor Amigo, Noiva em fulga, Um Lugar Chamado Nothing Hill, Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento…

Sobre o filme, quem é que não queria achar um Edward? Sendo puta ou não!





O sexto sentido
I See Dead People
! Eu não gosto muito desse estilo de filme, mas esse realmente me pegou. Outro com o Haley Joel Osment que indico é A corrente do bem, que chorei de ficar com o olho roxo.

  • Assisti todos os filmes que você indica como clássicos, muitos deles fizerma parte da minha adolescencia…

    Abraços

    Júnia