GRΣΣK

greek2

Primeiro vai a desculpa aos meus leitores! Séculos que não apareço, mas abril e maio serão meses ótimos pra ir no cinema (principalmente os da UCI que estão com a promoção de 3 reais a meia em dias de segunda-feira!) então certeza que aparecerei mais.

Mas deixando as telonas um pouco de lado e voltando pra tela (do pc), me peguei no mais novo vício… O seriado GREEK.

108606_7165

O seriado é cheio daqueles draminhas adolescentes, que na verdade é muito cliquê e que todos nós adoramos tanto. Greek acabou de ser renovada para a terceira temporada (enquanto o seriado Kyle XY foi cancelado).

Mas é sobre o quê, Mia?

É sobre a vida dos adolescentes no campus da universidade fictícia Cyprus-Rhodes University aka CRU. A história é basicamente centrada nos irmãos Cartwrights, Casey e Rusty. 

Nós também conhecemos o sistema de fraternidades que tem em todas as universidades americanas (que tem as iniciais em grego), com um monte de regras e a coisa toda.

Começamos com o Rusty, tipo Nerd cheio de nerdisses, que quer deixar esse ar Geek fora da faculdade, então decide se candidatar a uma fraternidade e ser o cara inteligente e da galera ao mesmo tempo. Sua irmã, Casey, já participa de uma faculdade a Zeta Beta Zeta (ZBZ – maior fraternidade da CRU) e almeija ser presidente dela. Casey namora o bonitão e ricão da fraternidade Omega Chi Delta (ΩΧΔ – maior fraternidade da CRU), Evan Chambers. E também tem um ex que é presidente da Kappa Tau Gamma (ΚΤΓ), o Cappie.

Então, como é que Rusty, que segundo Casey, não é material para fraternidades, vai se adaptar a esse mundo completamente diferente?

Fora Rusty, Casey, Evan e Cappie, nós temos vários outros personagens marcantes como:

Dale – compaheiro de quarto de Rusty, crente fervoroso;
Ashleigh – melhor amiga de Casey;
Calvin Owens – amigo de Rusty, esconde um segredo que logo descobrimos no primeiro episódio;
Rebecca Logan – mimadinha, filha do senador Logan, por isso é muito paparicada;
Beaver – melhor amigo de Cappie, só faz beber!;
Frannie – provavelmente não existe mais falsa do que essa aqui!

Enfim, muito bom. Muito bacana, gente. Eu baixo por AQUI.