Livros que merecem ser divulgados!

Eu falo bastante de filmes aqui, dos novos, dos antigos, dos fodas, dos nem tão fodas… Mas nunca falei sobre livros. Até agora =D

Estou lendo 2 livros muito bons. E um terceiro bem diferente pra animar.

O primeiro é A JORNADA DO ESCRITOR. Acho que todo mundo que quer escrever algo realmente bom deve ler esse livro. Ele faz uma instrospectiva desde o começo, antes de você realmente começar a escrever a história. Ele faz você conhecer seu personagem primeiro, como se fosse seu melhor amigo, seu irmão. Ele faz você perceber tantas coisas sobre o desenvolvimento de estórias que fez meu cérebro explodir! Muito legal mesmo. E a cada capítulo temos exercícios para conhecermos melhor nossa estória, personagens, seus mundos. Ele dá vários exemplos míticos, detalha e explica várias partes de roteiros famosos, para ilustrar suas palavras. Certeza que você vai escrever mais consciente depois de ler esse camaradinha aqui.

O segundo é NÃO EXISTE CRIME PERFEITO. Eu adoro essa coisa de detetive. Lembro que quando era pequena ficava tentando descobrir as coisas, pelo puro prazer de ter uma resposta e chegar ao final. Esse livro é feito de relatos de pessoas que trabalham para a polícia, como a perícia, detetives, xerifes, etc. Eles falam sobre os crimes em suas cidades e como foram desvendados. Os peritos dizem o que as pessoas devem fazer em locais de crime, o que elas devem procurar, no que devem ter foco. É simplesmente foda.

O terceiro é OS PRIMEIROS DIAS e comprei só pra sair do caminho de livros ‘didáticos’. É uma história de ficção de vampiros. Eu gosto de vampiros, acho interessantes todo o lance da imortalidade e de ‘roubar’ a vida dos outros. Como se roubassem a juventude das pessoas, ou algo assim. Mas esse livro me chamou a atenção por ser diferente. Nós estamos acostumados a ver um vampiro passando o ‘vampirismo’ para outra pessoa mordendo o pescoço dela (alguém sabe a história do Beijo? Onde o vampiro passa o sangue dele pra pessoa e transforma ela em Vampiro também?). Pois é, nesse livro a forma de transmissão é diferente… é sexual. Uau. Diferente, hein? Legal.

É isso! Dicas de livros agora. Tá chique demais! Bancando a intelectual! HUIHUAIHAUIHUIA