Mamma Mia!

Ahhh, cinema! Acabei de assistir ao filme Mamma Mia com a Meryl Streep cantando e, pasmem, James Bond tem a voz mais Rock’n’Roll de todas.

Mamma Mia é um musical da Broadway que foi adaptado pro cinema, mas isso todo mundo já sabia. O negócio é que na Brodway não temos o Pierce Brosnan cantando horrores com a voz mais sexy do musical.

Aliás, eu nem gosto muito de musical, mas amigo – Broadway é Broadway. Mas vamos a história.

Sophie Sheridan tem 20 anos e está prestes a casar e não sabe quem é seu pai. Mas ela acaba achando o diário de sua mãe, Donna Sheridan, que continham três supostos pais: Bill Anderson, Sam Carmichael e Harry Bright – Stellan Skarsgård, Pierce Brosnan e Colin Firth, respectivamente. Então para tentar descobrir qual deles é O_Cara que irá levá-la ao altar, a menina convida os três para seu casamento – sem dizer que ela pode ser a filha de um deles. E aí a história começa a complicar, porque ela achava que ia sacar na hora quem era o pai, só olhando para a cara dele. Mas isso não aconteceu e só a deixou mais e mais confusa!

Chega uma hora – óbvia – que todos os três acreditam ser o pai da menina. E ela surta, claro.

E tem o lance das músicas do ABBA, que são tão dançantezinhas. Faz você ficar batendo o pé ou a mão na perna, quando escuta a Meryl Streep cantar Dancing Queen ou Mamma Mia. Julie Walters está o máximo. Aliás, ela lembra minha tia! HUAIHAUIHUAI Christine Baranski também arrasa. A voz da Amanda Seyfried é muito fofa e o cara que faz o noivo dela – OMG. Tá, no começo você estranha o rosto dele (ou pode ter sido só eu), mas ele é gato.

Tem o Pierce Brosnan soltando a voz. E o personagem do Colin Firth, Harry Bright, fazendo uma descoberta lá… HUAIHUIAHUIA

O lugar da filmagem é lindo demais. Dá vontade de entrar na tela e pular lá na água. Sério. É até injusto. E não vamos nem falar das coreografias! Muito divertidas!

Aliás, não saiam nos créditos porque além do pequeno show de Donna e as Dinamos, temos uma pequena surpresa (que eu morri de rir).

É isso, divertidíssimo. É 10! Recomendo muito!