O Homem da Terra

O Homem que veio da Terra é de 2007 e é muito, muito interessante. E é claro que eu não vou estragar a surpresa e contar o filme todo.

Vejam só, esse filme deve ter sido um dos mais baratos de todos os filmes do mundo. Ele se passa na sala de estar de um professor de faculdade chamado John Oldman.

John está de mudança depois de dez anos vivendo no mesmo local. Os amigos, achando essa atitude estranha, aparecem na casa dele no dia da mudança para questioná-lo sobre a atitude dele e fazer uma festinha de despedida.

Conversa vai, conversa vem, John começa a ser mais do que questionado sobre os motivos. Pressionado, ele começa a revelar vários segredos e contar coisas que você não consegue nem imaginar. E esses segredos começam a ficar mais e mais interessantes, ao passar do dia – sim, o filme todo além de ser numa sala de estar, ele se passa em exatamente um dia, na verdade, da tarde para a noite. Oito pessoas no elenco.

Assim que eu vi esse cara, lembrei de onde o havia visto antes. Ele fez o pai de Landon Carter (Shane West) em Um Amor pra Recordar, o Dr. Carter…

Há quem pense que por conta da falta de efeitos especiais, ou qualquer tipo de efeito, o filme seria ruim. Mas garanto que se engana. Os diálogos desse filme são incríveis. Perfeitos. O final é demais.

O filme ganha nota 10 pelos diálogos e atuações. Sem mais, assitam!

  • Heloisa

    O cara que criou esta história deve ser reverenciado! Genial…apenas alguns detalhes sobre recentes descobertas do paleolítico médio que devem ser atualizadas. Mas que síntese estupenda della nostra roba d’esistenzia. e cosi la nave và