Ando vendo por aí

O que acho dessa teoria maluca dos Astronautas do Passado

ver post

Minha viagem pra Disney, em 2013

ver post

The Open Road

The Open Road é um filme novo, estrelado por Justin Timberlake e Jeff Bridges e que foi direto para as prateleiras de DVDs no dia 17 de novembro (é, ontem). Fiquei muito curiosa para saber porque ele foi direto pra DVD e achei dois links do filme para download (no Megaupload).

Eu meio que entendi porque o pessoal não arriscou com The Open Road… é um filme muito parado. Mas muito parado mesmo, até fiquei com sono. Eu havia lido que era uma comédia/drama. Mas é só drama mesmo. O roteiro é meio fraquinho… mas não, o filme não é ruim. Só é parado.

A história é a seguinte… A mãe de Carlton Garret (Justin Timberlake), está para ser operada. Uma cirurgia que pode complicar a vida dela e até levar a morte. Alguma coisa no coração, que nem lembro. Então, como uma espécie de último desejo, a dona decide que quer rever seu ex-marido (ela quer vê-lo antes de fazer a cirurgia), o pai de Carlton, Kyle Garret (Jeff Bridges) – cujo relacionamento com o filho é pouco, quase nada. Então todo o filme é o Carlton tentando convencer o pai de que ele precisa falar com sua ex-mulher.

Quem quiser ver o filme, antes de terminar de ler o que escrevi, os links estão AQUI (293MB) e AQUI (700MB). Preferi o de 293 que é em RMVB e já está legendado (e baixei rapidinho). Quando ao outro não tenho certeza da legenda ou da qualidade da imagem, embora aparentemente seja superior ao de 293.

Créditos dos links: FilmesParaDownloads e BaixarFilmeseSeries.

Quem quiser ver o resto do post (25 fotos, contando a história do filme) é só clicar em Leia Mais.

Começamos o filme com Carlton jogando muito mal. Ele acaba perdendo a partida, e seu passe começa a ser desvalorizado. Ele, na verdade, não gosta tanto de jogar baseball.

the-open-road1

Um pouco depois, ele é chamado e vai ao hospital. E é aqui que sua mãe pede que ela traga seu ex-marido antes de ser operada. Ela pergunta, ele estila no começo, mas depois aceita (também pudera, a mãe tá morrendo!).

the-open-road2

the-open-road3

the-open-road4

Então ele chama a amiga (e ex) para ir com ele até Ohio (num show de autógrafos) e trazer seu pai – que tem sérios problemas com compromisso. Então os dois pegam um avião e vão pra lá.

the-open-road5

O primeiro encontro dos dois… Eles na verdade parecem até desconhecidos.

the-open-road6

the-open-road7

Eles marcam um encontro, Carlton conta o que houve e Kyle aceita. Mas…

the-open-road8

Já no aeroporto começa o que vem a ser uma série de tentativas para deixar de ir ao Texas. O Kyle esquece a carteira no aeroporto, por isso não pode viajar sem a identidade. Então a Lucy sugere que a viagem continue por terra. E os três seguem na estrada de Ohio até Texas.

the-open-road9

Então vão os três no Hammer. Olha a cara de que tá todo mundo amando a Road Trip.

the-open-road10

Então passamos a história, que na verdade é só os três parando aqui e ali nesses lojas de conveniência de postos de gasolina. E descobrimos que Carlton não gosta de jogar baseball, o que ele quer é ser escritor.

the-open-road11

Numa dessas paradas (para dormir), o Kyle tenta fugir novamente. Ele volta, mas a verdade é que ele espera que Carlton esteja tão puto com ele, que desista de levá-lo. Pelo Carlton, acho que ele desistiria, mas não é a sua própria vontade que conta ali. Então eles esperam o Kyle chegar para partir na viagem novamente.

the-open-road12

Eles até se perdem e levam um tempinho pra se encontrarem no mapa. Olha a cara de felicidade do Carlton:

the-open-road13

Mais estrada e chega numa hora que os dois brigam. Mais pela falta de diálogo entre eles no decorrer da vida dos dois. Então o Kyle sai, revoltado, e acaba caindo. E vai parar no hospital também.

the-open-road14

the-open-road15

Nesse meio tempo, o Carlton começa a ficar afim de sua ex.

the-open-road16

the-open-road17

Mais estrada e então chegamos quase no final, quando os três estão pra voltar. Já no aeroporto Lucy conta que Kyle não havia perdido a carteira, ele simplesmente tentou escapar da tarefa. E é ali mesmo que Kyle some novamente. Lucy volta para Houston, mas Carlton vai procurar pelo pai.

the-open-road18

Carlton liga para a mãe e ela acaba dando uma dica de onde seu pai pode estar.

the-open-road19

E a parte a seguir, foi a minha preferida do filme. Quando Carlton encontra o pai num dos quartos, Kyle o impede de entrar. Então Carlton força a entrada e os dois brigam, até chegar uma hora que se cansam e Carlton pergunta: Por que você não nos amou? E o pai responde: Eu amei. Só que amei mais a mim mesmo.

the-open-road20

the-open-road21

the-open-road22

Depois os dois pegam a estrada novamente direto para Houston e descobrem que a mãe já foi para a operação, devido a uma infecção. Então ficamos lá no ‘será que ela morre?’, até chegar o médico e dizer que vai ficar tudo bem.

the-open-road23

O Kyle finalmente vai lá falar com a ex-mulher, realizar o pedido dela. E ele até chora. E então os dois, pai e filho, prometem se falar mais dali em diante. E a gente percebe que, mesmo que ninguém tenha dito isso no filme, ou sequer mostrado, o que sua mãe realmente queria era uni-los novamente.

the-open-road24

the-open-road25

E aí termina o filme. Realmente, um bom filme pra ver em casa.