Ando vendo por aí

O que acho dessa teoria maluca dos Astronautas do Passado

ver post

Minha viagem pra Disney, em 2013

ver post

[Time Machine] 10 coisas que odeio em você

Mais um TM, já que só vou ver GI. Joe amanhã (meio relutante, por mais que o Channing Tatum seja gato, o filme parece trash).

Maaaas, o filme da TM de hoje é 10 COISAS QUE ODEIO EM VOCÊ. É um filme de 1999, com Heath Ledger e Julia Stiles  no elenco. Filme que eu amo de paixão. Lembrando que, para quem não viu (alguém ainda não viu esse filme?), aqui tem todos os spoilers.

O post vai ser EXTREMAMENTE grande e cheio de caps (vinte e oito no total! *.*),  e vamos dissecar o filme INTEIRO, por isso será cortado =D

Aliás, é o primeiro Time Machine que tive vontade de contar o filme inteiro! Rá!

E, para quem não sabe ainda, já existe o seriado 10 COISAS QUE ODEIO EM VOCÊ – que eu também assisto e é bacana.

A história resumida: Kat e Bianca Stratford têm um pai rigorosíssimo. Bianca não pode namorar ninguém se Kat também não estiver namorando (regra louca do pai delas). O problema é que todo mundo do colégio tem medo de Kat. Ninguém ficaria com ela, a não ser por dinheiro… E é aí que entra Patrick Verona, o cara mais temido da escola Pádua. Cameron – o novato, filho de militar, que acaba de ser transferido -, se apaixona de cara pela ingênua Bianca Stratford e bola um plano, junto com seu amigo Michael: arrumar um namorado para Kat, para só assim, poder namorar com a Bianca. Mas aí acontece o inesperado…

10_Things_I_Hate_About_You

Começamos com a Kat Stratford (Julia Stiles), em seu carro velho, escutando a música Don’t Give A Damn About My Reputation da Joan Jett com o trecho ‘I don’t give a damn about my reputation. You’re living in the past it’s a new generation’. Com cara de pouquíssimos amigos, enquanto as meninas que escutavam um pop bonitinho no carro ao lado, viram o rosto para frente, com medo de olhar diretamente pra ela.

10coisas1

10coisas2

Olha só o Colégio Pádua… tive que tirar uma caps dessa imagem. Diga se não parece um castelo?

10coisas3

Depois nós vemos uma personagem que acho hilária, a Conselheira da escola, a Srta. Perky. Em seu consultório (deveria estar supostamente trabalhando, mas ao invés disso está escrevendo um romance – que envolve o membro trêmulo de Reginaldo), ela atende o novato, Cameron, que esteve em nove escolas diferentes em dez anos – filho de militar. A Srta. Perky é cômica e ama escutar a si mesma. Conselho que é bom, ela não dá.

10coisas4

10coisas5

E é nesse escritório que vemos pela primeira vez o badboy do filme, Patrick Verona (Heath Ledger). Não é o sorriso torto mais sexy do mundo?

10coisas6

Nessa mesma parte ele leva um carão porque estava brincando com uma salsicha no refeitório. E a Srta. Perks, que ainda pensava no membro do personagem do seu livro, dispara: “Da próxima vez, deixe-a em seu bolso“. Ele fica com cara de “Mas, hein?”. HAHAHA Então ela volta ao seu livro e utiliza o termo ‘salsicha’, para descrever…bem, vocês sabem o quê.

Michael é o cara encarregado de mostrar a Cameron tudo o que rola pelo colégio, que é bem divido em grupos. Os dois viram grandes amigos e parceiros no plano de arrumar um namorado para Kat Stratford. Aí embaixo a cena do amor a primeira vista do Camerom pela Bianca, sabe como é, camera lenta, olhar de bobo, coisa de filme!

10coisas7

10coisas8

Vejam como a Bianca é profunda, o primeiro diálogo dela do filme, é com sua melhor amiga:

– Existe uma diferença entre gostar e amar. Porque gosto dos meus “Skechers”, mas amo minha mochila “Prada”.
– Mas… eu amo meus “Skechers”… – diz a amiga.
– Isso é porque você não tem uma mochila “Prada”.
– Ahhhhhhh.

Vamos passar a próxima cena (na sala de aula de aula do Sr. Morgan), onde a Kat discute com o professor e o Joey – que será fundamental depois pra que o Patrick fique com ela… é ele o mané que paga pelos encontros. A Kat irrita o prof. Morgan (como sempre) e é mandada para a sala da Srta. Perks, que está completamente absorta em seu romance. Só pra não perder o humor, mais um capture dela, notando a semelhança dos nomes Kat e Cat (o gato do seu copo). Muito perturbada heiueiuhie.

10coisas10

E avisa a Kat que as pessoas a definem como ‘Cadela infame‘, e que ela deveria trabalhar um pouco nisso. “Como sempre, um grande conselho, Srta. Perks”.

Depois o Joey, modelo e rico da escola, faz uma aposta com seu amigo. Conseguiria de toda forma transar com Bianca Stratford.

10coisas11

Bianca está à procura de um professor de Francês, então Cameron se incube dessa tarefa (incluindo ter que aprender Francês por ela).  É aqui que Cameron decide encontrar o namorado perfeito pra Kat. Olhem os pré-selecionados:

10coisas12

Como nenhum aceita, quem é o escolhido? O temido Patrick Verona, que correm boatos de que ateou fogo num patrulheiro, foi preso por isso, vendeu o fígado no mercado negro para comprar um par de auto-falantes, comeu um pato vivo (menos o bico e as patas), é amigo do Marilin Mason e dormiu com uma das Spice Girls.

10coisas13

10coisas14

Cameron e Michael convencem Joey a pagar a Patrick para que ele saia com Kat. E é aí que a história começa a complicar. Porque Cameron gosta verdadeiramente de Bianca, enquanto o Joey só quer ganhar a aposta que fizera com o amigo. Então lá vão Cameron e Michael ajudar a desvendar os mistérios da cabeça de Kat.

10coisas15

Vale salientar que não é só Bianca que é altamente profunda. Vejam como o Joey tem expressões artísticas de dar inveja. Na foto abaixo, ele pede para ela escolher qual está melhor. Ela lhe diz que ele parece estar ‘pensando’, ele fica frustrado porque queria parecer ‘meditando’.

10coisas16

Passando… temos a festa do Bogey. Onde a Kat fica bêbada e tenta dar um beijo no Patrick, que recusa por ela estar bêbada. Resultado: ela fica p. da vida. O legal é que é nessa festa que a Bianca descobre que gosta do Cameron.

10coisas19

10coisas18

E a Kat não perdoa o Patrick por  tê-la dado o fora. Ela na verdade dá uma dica que o Michael passa para o Patrick desta forma: ELA O ODEIA COM O FOGO DE MIL SÓIS… Então, vamos para a primeira cena CLÁSSICA do filme. Heath Ledger cantando Can’t take my eyes off of you. A Kat fica com a maior cara de boba. Clica aqui pra ver o vídeo.

10coisas21

10coisas22

10coisas23

Depois disso, tudo fica mais leve (inclusive com a Kat tendo que mostrar os peitos pra tirar o Patrick da detenção). Os dois finalmente se beijam – no campinho de paintball, e já estamos chegando no final, no baile.

10coisas25

10coisas26

Pulando algumas partes, vamos direto ao baile – onde as coisas acontecem! Kat e Pat desenterram suas roupas chiques e vão dançar. Até que Joey, revoltado por não conseguir Bianca, desmascara o Patrick na frente da Kat. Então, já viu, né? A casa cai e a Kat sai correndo de lá. Depois a Bianca descendo o cacete no Joey (sendo que ele tinha um comercial no dia seguinte).

10coisas28

10coisas29

10coisas30

É por causa do baile que acontece a segunda cena CLÁSSICA do filme. O poema recitado pela Kat. O poema completo segue abaixo da fotinha. Clique aqui para ver o vídeo.

10coisas31

Odeio o modo como fala comigo
E como corta o cabelo
Odeio como dirigi o meu carro
E odeio seu desmazelo
Odeio suas enormes botas de combate
E como consegue ler minha mente
Eu odeio tanto isso em você
Que até me sinto doente
Odeio como está sempre certo
E odeio quando você mente
Odeio quando me faz rir muito
Mais quando me faz chorar
Odeio quando não está por perto
E o fato de não me ligar
Mas eu odeio principalmente
Não conseguir te odiar
Nem um pouco
Nem mesmo por um segundo
Nem mesmo só por te odiar

E chegamos ao final do filme. Como é lógico e evidente, o Patrick consegue fazer com que Kat o perdoe, lhe dando uma guitarra – para que ela comece sua banda! E termina dizendo que estragou todo o plano, porque se apaixonou por ela.

10coisas32

10coisas33

E, finalmente terminamos o post! ATENÇÃO: Se você tem o DVD do filme, vai passando os créditos que tem algumas cenas legais no final. Erros de gravação. Eu adorei todas! Valeu quem acompanhou até aqui! Até o próximo.

PS: Esse deve ser o maior post que já fiz até o momento!

  • Mikaelle

    Mtu obrigada ajudou bastante tive que fazer um trabalho escolar sobre este filme e este site me ajudou bastanto ao contrario dos outros que nao tinha porcaria nenhuma!!
    Vlw…

  • Oioioioi!!!

    Adoorei seu post sobre o 10 things! E aproveito para dizer que peguei algumas imagens ;D~

    Beeijos e dá uma passadinha lá no meu blog!!!

  • Mia

    @Thais -> Legal, valeu.

    ;*

  • Jéssika

    Olá!!!
    Esse filme é o melhor que existe.
    Não me canso de assistir *-*

    Obs.: O filme todo passa na cidade de Seattle, mas o “Colégio Pádua” não! Fica em Tacoma (próximo a Seattle, o nome da escola é Stadium High School (aparece nos créditos finais).