Ando vendo por aí

O que acho dessa teoria maluca dos Astronautas do Passado

ver post

Time machine: Mudança de hábito

Mais um ótimo filme para nossa Time Machine! Agora é uma comédia e a sua sequência!

mh1

O filme Mudança de Hábito 1 arrecadou em todo o mundo 231 milhões de dólares. Pra um filme de comédia esse é um baita de um número

Beleza, mas qual é a história?

Deloris Van Cartier é uma showgirl em Las Vegas, fazendo uns showzinhos pra duas, três pessoas na platéia enquanto eles jogam cartas num Cassino. Ela é amante do Vince LaRocca, o maior safado mafioso por ali.  Ele a prometeu que se divorciaria de sua mulher para casar-se com ela. Mas óbvio que era só enrolação. Num dia frustrado de um show que apenas uma pessoa estava meio que de olho, ela entra irritada dentro da sala de Vince, para lhe dizer “Ou ela ou eu”.

Acontece que Vince, estava para matar um traidor-delator de informações. E assim que ela entra na sala, ele atira e mata o indivíduo.

E o que acontece? Ela corre! Foge dos capangas de Vince e vai direto para a polícia, contar tudo.

E o chefe da polícia, Eddie Souther, temendo pela sua segurança, a manda para um lugar que ninguém nunca poderia imaginar… um convento! E ela vira a Irmã Mary Clarence.

O post é enorrrme tive que cortar! Para ler mais, é só clicar em Leia mais!

Vou dizer… adoro a Whoopi Goldberg. E ela de freira, irritada por ter que viver exatamente as mesmas vidas que as freiras escolheram é simplesmente muito engraçado.

As freiras do convento são um caso a parte. Uma sorridente, outra ranzinza, outra mega tímida, uma outra velhinha comédia… tem uma que toca o piano – que é muito surda, então o pessoal tem que bater o pé no chão pra chamar a atenção e assim ela começar a tocar! HAUIAHUIHUA Fantástico!

E elas cantam num coral. Que é uma bagunça generalizada. Mas… com potencial. Sendo uma cantora, Deloris fica incubida (era uma ordem), de arrumar o coral. Mas isso depois de ter feito uma tremenda merda, então a madre superiora diz que ela só fica, se cantar.

http://www.youtube.com/watch?v=Aj4_rUiebts

Enquanto isso o Vince oferece um belo de um prêmio pela sua cabeça!

Entre as tentativas de dar uma fugida para beber no bar da frente, tentar comer algo que não tem lá dentro e fazer coisas não-freiras, ela começa a descobrir que o coral tem talento.

E, cara, ela faz milagre no coral. E na igreja. E nela mesma.

E a cena final taí.É ou não é super style?

http://www.youtube.com/watch?v=nqp89bkFe8k

mh2

E, vindo do enorme sucesso de Mudança de Hábito 1 temos a sequência de 1993,  com Lauren Hill soltando a voz. Além de, é claro, nossa protagonista, Whoopi Goldberg .

Esse filme parece mais legal porque tem mais música e é mais jovem… bem mais jovem!

O filme mantém o bom humor do primeiro , apesar de não ter comparação, a lógica do segundo filme é muito diferente. A Deloris não está fugida de um criminoso que está oferecendo uma grana alta pela sua cabeça, mas ela é convocada pelas irmãs do convento para ajudar a manter a escola do convento, que só tem adolescente perturbado!

Com muita chantagem emocional (da madre superiora, que disse que ela só tem o próprio show em Las Vegas agora por conta delas), Deloris aceita se transformar novamente na Irmã Mary Clarence e dar aula de música (obviamente vestida de freira e tudo o mais). A escola está quase fechando e ela sofrendo nas mãos dos alunos. Então tem a idéia de fazer da turma um coral.

As partes musicais dos filmes Mudança de Hábito, tanto o 1 quando o 2, são muito boas.

De primeira, os alunos do colégio – todos de periferia e etc, zelando pelas suas famas, não-vamos-entrar-no-coral-nem-a-pau. Isso antes de escutarem que a escola vai fechar e que talvez a única grande chance de deixá-la funionando é entrar no bendito coral.

E olha só o que ela faz com eles:

http://www.youtube.com/watch?v=WLUatPhgdP8

A apresentação final do coral cantando Joyfull, Joyfull no campeonato de corais do estado, arrasou. Taí o resultado!

http://www.youtube.com/watch?v=C_c_MHkba5c

Pra quem gosta de rir muito, situações inusitadas e música, Mudança de Hábito é a pedida. E, gente, é de 1992 e 1993! Tome tempo! Não se faz mais filme assim =P

Mas eu garanto que é legal! Post enooooooome, tô de férias, agora vai ter bem mais posts por aqui!