Time Machine: Quero ser grande!

Quero ser grande é um filme clássico de 1988(!) e tem o Tom Hanks no personagem do menino grande de 12 anos. Aliás, ele está incrível no filme. Como faz tempo desde a última vez que fiz um Time Machine, escolhi esse filme que tenho aqui em casa e que amo de paixão.

Então vamos lá!

Josh é um garoto de 12 anos que reclama constantemente de não poder fazer as coisas que quer porque tem 12 anos. (Assim como qualquer pessoa com essa idade!) Começamos conhecendo o Josh que está jogando um joguinho bem antigo em que ele tem que matar um mago. Mas seus pais o chamam o tempo inteiro para descer e ir para a escola… e Josh acaba perdendo.

josh1

Cortei o post pq ficou enoooorme! Praticamente dissequei o filme heuihueihieu

Depois conhecemos o Billy, que é o melhor amigo do Josh, então já pulamos para a parte em que nossa história realmente começa. O parque! Josh e sua família estão brincando em alguns dos brinquedos, quando Josh vê um brinquedo chamado Super Loops. Ele fica louco para entrar!

super_loops

Mas não é só isso. Porque na fila ele também vê a menina que ele está super afim. E entra na fila. Mas acontece que ele é barrado na entrada porque não é grande o suficiente para entrar. E a menina vê tudo.  Josh fica muitíssimo chateado por ser nanico.

Tsk tsk tsk. Revoltado com o parque e com o acontecido, Josh anda pelo local até encontrar uma máquina que está no canto. Ninguém parece ligar pra ela. Mas lá está escrito: Zoltar Revela (Zoltar Speaks). Não dá outra. Josh (ainda que desconfiado) se aproxima, coloca a moedinha e pede com vontade: QUERO SER GRANDE! Então Zoltar lhe devolve um cartão que diz: Seu pedido será realizado. (E ele vê que a máquina nem estava ligada na tomada e se manda de lá.)

Quando o Josh acorda na manhã seguinte ele não cresceu simplesmente alguns dos centímetros necessários para andar no Super Loops!, ele virou um homem de 30 e poucos anos!

josh2

Daí ele acha o cartão de Zoltar no bolso da calça que estava usando no dia do parque e entende o que aconteceu. Ele sai correndo de volta para o parque – que já não está lá, volta pra casa e a mãe dele surta – então vai procurar ajuda com a única pessoa que pode ajudá-lo… seu melhor amigo Billy.

josh4

E Billy também se caga todo de medo do Josh adulto, que implora por sua ajuda. E a primeira coisa que Billy fala é: Josh?? Você tá horrível! (HEUIEUIEHUI)

billy1

Pronto. É a partir daí que Josh tem que descobrir onde está a bendita máquina de Zoltar, pra fazer um outro pedido e voltar a ser criança. Então ele e Billy saem procurando por todos os cantos a Máquina e Josh muda-se para Nova York, porque não pode ficar mais perto de casa.

A primeira noite de Josh fora de casa é no Hotel St. James. Que é um espelunca que o deixa completamente apavorado – tanto que se achando sozinho, num lugar estranho, desconhecido, assustador e fedorento, ele chora. Depois ele se acostuma.  Acostuma até com o barulho de tiro do lado de fora.

stjames

Sem ter como se sustentar Josh tem que arrumar um emprego. E ele acaba ficando como Operador de Computador nas lojas de brinquedos(!) do MacMillan. (Brinquedos??? Legal, legal, legal é isso aí! – é o toque deles heuieuiehui).

josh_billy

Pouco tempo depois , ele dá uma passada na loja de brinquedos e começa a brincar que nem um maluco com tudo que vê pela frente. E é lá que ele encontra o Sr. MacMillan, dono da loja, que o promove assim que descobre que o cara saca tudo de brinquedo – afinal, ele ainda brinca!

E desse encontro surge a cena mais clássica do filme. A cena do piano, onde Josh e o Sr. MacMillan tocan o enorme piano com os pés. A música a gente conhece aqui como a do danoninho! HUAIUIAHUIA

j_mcm_piano1 j_mcm_piano2j_mcm_piano3 j_mcm_piano4

Com apenas uma semana trabalhando para os Brinquedos MacMillan, Josh se torna Vice Presidente Encarregado de Testar a Eficiência do Produto! heuiehiuheui Ou seja, não faz praticamente nadinha além de brincar! E isso desperta inveja de algumas pessoas. Além de uma mulher começar a notar o Josh, Susan.

Josh descobre muitas coisas em sua vida como adulto (inclusive com a Susan) . E demora um tempo até ele encontrar Zoltar novamente e voltar a ser criança e voltar pra casa. Até lá, o divertimento é garantido.

josh5

Bom, é isso! Espero que tenham gostado e que assistam ao filme, porque é muito bom!