X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

xmen_days_of_future_past_xlg

Fui assistir a pré-estreia de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e saí contente. O filme tem muita ação, traz personagens conhecidos queridos e semi-detestados. Porque apesar da gente não gostar do Magneto como pessoa, a gente não o detesta tipo, detesta o Joffrey. Saca? Ele é um anjo comparado ao Joffrey e pá.

A história se passa num futuro apocalíptico onde os mutantes (já praticamente extintos) são subjugados por um grupo de robôs criados pelas Industrias Trask.

Começamos com uma cena de ação muito interessante (no futuro) entre alguns mutantes sobreviventes e os Sentinelas (os robôs mothafucka). Descobrimos rapidamente que eles conseguem adquirir os poderes do mutante que tá lutando contra ele, fazendo com que eles sejam praticamente invencíveis. Exatamente como acontece com a Mística… e aí começa a história da jogada entre futuro / passado.

No passado, Magneto está numa prisão de segurança máxima, dentro do Pentágono. Tão matando mutantes adoidado e a Raven/Mística está puta da vida e lutando a favor da sua espécie, usando seus poderes (óbvio). Sozinha, ela vai atrás do dono da Trask Industries (aliás, fuderoso o site), o Bolivar Trask (aka Tyrion Lannister).  Mística consegue sua vingança, mas isso significa o final apocalíptico dos mutantes.

list-trask

No futuro, o professor Xavier descobre que a Kitty consegue teletransportar a consciência da pessoa de volta para o passado (sendo esse o único motivo da sobrevivência daquele grupo de mutantes). Como apenas Wolverine é capaz de regenerar-se enquanto sofre algum dano, ele é único capaz de voltar no tempo e convencer os jovens professor Xavier, Magneto, Fera e a própria Mística a mudar o passado e construir um novo futuro. A tarefa não é fácil. Jovem professor X é um pé no saco.

Tentei o máximo não dar spoilers e acho que consegui, Recomendo demais o filme. Vou rever, inclusive!

Beijos pro Mercurio (Quicksilver), estrela do filme.

mercurio-624x419

  • Patricia Angelica

    HAHAHA! Jovem Professor X é um pé no saco! HAHAHAHAHAHAHA! Desde “First Class” dava pra perceber! Dá até pra começar a amar o Magneto naquele filme… mas também, né? Como não amar Michael Fassbender? <3

  • Mia

    Eu ia dizer que ele era um cuzão heuiehiuheiu, mas fiquei com medo de ofender. O foda é que você fica em cima do muro com relação ao Magneto, porque o desgraçado sofreu bastante.