Batman vs Superman

batman_v_superman_dawn_of_justice_ver11_xlg

Batman vs Superman: A Origem da Justiça tem tantas falhas de roteiro que dá pena dos atores tentando fazer sentido das coisas.

Atenção, o texto a seguir tem spoleirs, se você não gosta, não continue a leitura.

Aqui vou apontar uns erros que me incomodaram durante as quase 3h de um massante vai pra lá e volta pra cá.

1 – Batman não é muito inteligente

batmanvsuperman_108

Não sou lá muito leitora de quadrinhos. Tenho alguns (gosto do Homem Aranha, X-Men e o próprio Bat), amo algumas histórias (A Piada Mortal, por exemplo) e conheço o Batman do que parecem 200 filmes e games já feito sobre este herói. Ou seja, não sou nenhuma fã assídua nem nada.

Mas puta que pariu, o Batman antes de ser O BATMAN, é um puta cara inteligente. Um gênio. É considerado o melhor detetive do mundo dos quadrinhos e games. Mas só vemos no filme um homem que baseia todo seu ódio num único fato (o de que o Super-homem destruiu tudo e deve se fuder) e ele vai cegamente atrás dele! Que porra é essa, cara? Como que o Batman perde pro Lex? Como que Lex Luthor, que no filme é um cara insano beirando o Coringa, consegue saber a identidade do Super-homem e Bruce Wayne não?

Ele fica puto com o Super-homem destruindo a cidade inteira para acabar com Zod, mas faz quase o mesmo quando luta com ele e o Apocalipse…

Kevin-Hart-What-GIF

Continuando com o fato de construírem um Batman burro, ele não consegue perceber em nenhum momento que está sendo manipulado pelo Lex Luthor. MANO, POR FAVOR. Horrível.

2 – Qual o papel de Lois Lane?

Amy-Adams-as-Lois-Lane-in-Man-of-Steel

Apesar dos filmes, histórias e livros estarem tentando corrigir todo o tempo em que mulheres no cinema foram apenas donzelas em perigo, nesse filme Lois não serve para nada além de ser resgatada. Inúmeras vezes. Não dá pra ser mais donzela em perigo do que a Lois Lane nesse filme. E é irritante porque a personagem em outras ocasiões (outras séries, nos quadrinhos e outros filmes) fazia muito mais do que ser salva.

Aliás, não dá nem pra entender o motivo desse amor todo. Do amor que leva o Super-homem a parar de lutar com o Apocalipse pra ir salvá-la. Pela terceira vez.

3 – O Jornal não tem sentido

Screen-Shot-2015-07-13-at-12.49.24-PM

O cara não quer falar sobre o Batman… coloca o Clark pra falar sobre futebol. E Clark aparece num evento social onde está o Bruce Wayne. Que nada tem a ver com futebol. QUAL A LÓGICA AQUI? Que tipo de jornal não vai falar sobre o vigilante mais famoso de Gotham? Seria como o J.J., do Clarim Diário, parar de publicar coisas sobre o Homem Aranha!

4 – Lex Luthor não fala nada com nada

Lex-Luthor-Batman-V-Superman-Hair-Jesse-Eisenberg

A atuação foi muito esquisita. Não curti, não funcionou pra mim. Claro que o Jesse não tem culpa do roteiro ser fraco e de ter que interpretar um cara que tem uns tiques… ALIÁS, POR QUÊ? Que merda é essa? Quiseram fazer dele um daqueles gênios que têm tiques e só ficou bizarro. Medonho e pouco convincente.

Não tem também um motivo pra ele ser puto com o Super-homem e o Batman. Simplesmente ele resolve que Batman tem que morrer. E é o Super-homem que tem que matá-lo. Mas por quê? Porque o pai era cruel? Porque ele é um megalomaníaco fudido que acha que possuiu o mundo todo? Porque ele sofreu na infância? Não tem um motivo que leva a gente a entender as motivações de Lex Luthor. O que o leva a servir xixi para uma senadora dos EUA no meio de uma audiência ridícula na qual ele consegue convencer um homem a explodir todo mundo.

Não. Tem. Sentido.

5 – O Super-homem tá com cara de sofrência eterna

640_henry_cavill_superman_w

O Super-homem tem duas expressões nesse filme. Sofrido e puto. Fim. Ele perde muito tempo sentindo pena e culpa dele mesmo. Jovem, sai dessa.

6 – Tudo tão forçado. Tão. Tão. Tão forçado!

A raiva do Batman. A cara de cu do Super-homem. A falta de motivo do Lex. A entrada do personagem da mulher maravilha (que segundo a mesma não estava mais vivendo no mundo dos homens – pra que foi buscar a foto que Lex roubou então, caralha?). O plot twist que todo mundo já sabia por causa do trailer.

Uma das piores coisas e mais forçadas do filme todo. A culpa que o Super-homem leva pelas mortes na África. Pra que porra o Super-homem precisaria matar gente com arma? O FILHO DA PUTA SOLTA RAIO ATÉ PELO CU, SE ELE QUISER. CARALHO!

Não basta o Batman levar um revés da Mulher Maravilha (ela rouba o aparelho que ele usou pra roubar os dados da LexCorp). Mas ele tem que mandar um e-mail pra ela junto com AS LOGOS dos super-heróis que ele descobriu num dos arquivos criptografados do Lex.

KKKKKKKKKKK

NÃO SÓ A LEXCORP DESCOBRIU META-HUMANOS, COMO A EQUIPE DE DESIGNERS RESOLVEU CRIAR LOGOS PARA ELES.

Tipo, velho. VELHO. NA MORAL. Sem palavras.

7 – LEVANTA LAZARO!

batman-vs-superman-vs-who-a-rundown-of-what-we-could-and-will-see-in-the-2016-film-541793

Eles matam e revivem o Super-homem em minutos. Nem a dúvida eles deixam rolar. ROTEIRISTAS, essa era sua jogada mais ousada no filme inteiro. E VOCÊS ME FAZEM ESSA CAGADA?

8 – As coisas boas do filme!

wonder-woman1

Vamo ver também que os caras tinham que fazer pelo menos UMA COISA BOA.

Brincadeira, tem coisas boas no filme sim.

Quando a Mulher Maravilha aparece para literalmente salvar o Batman, o clima do cinema inteiro mudou. Sério mesmo. Foi como se o pessoal pensasse “Agora vai!”. Não foi, né, mas deu uma sacudida. Os efeitos especiais da armadura e escudo dela foi bem maneiro. E o laço ficou animal!

GOSTEI:

  • O Batman! Parrudinho DILF. HAHAHAH. Sério, está bem o Batman e o Alfred, tirando as cenas dos sonhos do Batman. E também o fato de terem esquecido todo o dilema moral do Batman, porque no filme ele atira mesmo, tá nem aí. Mas é um Batman bem bruto.
  • As cenas de luta. Entretém. Altas explosões.
  • Flash, Ciborgue, Aquaman (foi um pouco esquisito) e a própria Mulher-Maravilha.

NÃO GOSTEI:

  • Batman sem dilemas morais e burro;
  • Falta de criar empatia dos telespectadores com os personagens;
  • Falta de sentido;
  • Falta de criatividade na hora de introduzir personagens importantes (introduzir os personagens da liga da justiça por e-mail é simplesmente inaceitável);
  • Super-homem medroso e cheio de culpa pra sempre;
  • Lex Luthor com tiques e falando coisas sem sentido;
  • Lex Luthor dentro da nave e fazendo coisas que deveriam ser mais protegidas, visto ser de uma sociedade mais avançada (tipo criar o Apocalipse apenas com o sangue dele, aguinha da nave WTF e um ok de uma voz etérea);

Sei lá, o filme entretém, provavelmente vai fazer um monte de dinheiro. Suficiente pra manter os atores trabalhando de boas nas continuações. Eu mesma vou ver a Liga da Justiça. Gosto de quadrinhos e super-heróis e por isso vou estar lá em quase todos os filmes, mas não consigo assistir nada sem reparar essas falhas.

Podemos trocar esse filme por todos os games da franquia Batman? Aliás, vamos trocar todos os filmes do Batman por qualquer jogo do Batman. VAMO JOGAR QUE É MELHOR. <3

bak-feature-image

Categorias

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários