Desperados III – o faroeste que não sabíamos que precisávamos jogar

Voltei! E voltei cheia de jogos novos pra fazer review. O primeiro deles é esse aqui.

Nem me lembrava mais de jogar esses jogos com essa visão assim, por cima, caótica, onde há milhares de coisas acontecendo ao mesmo tempo e precisamos planejar cada passo com cuidado, porque quando acertamos é incrível, mas quando erramos…

E Desperados III é simplesmente bonito. As paisagens, as habilidades dos personagens (que são cheios de carisma) e a relação entre eles, que é construída num bom ritmo.

Nós controlamos 5 personagens, os quais vamos interagindo com eles de tempos em tempos. Cada personagem tem habilidades únicas e você precisa montar sua estratégia pensando nisso.

O jogo tem uma história cheia de reviravoltas que começa como um clássico conto de vingança.

Os personagens principais

John Cooper

Doc McCoy

Hector Mendoza

Isabelle Moreau

John Cooper quer vingança

Começamos o jogo controlando John Cooper ainda jovem. Ele vê o pai morrer por um bandido chamado Frank e passa a vida em busca de vingança.

Pra encontrar o Frank, passeamos por ambientes do Velho Oeste e vamos fazendo alianças pelo caminho. Assim vamos conhecendo melhor os 5 personagens que controlamos.

Um pouco mais dos personagens

John Cooper & Hector Mendoza – Velhos Amigos

Hector é um dos primeiros personagens a se juntar à jornada de Cooper. Eles se conhecem em circunstâncias difíceis e desde esse momento, se tornam melhorem amigos. Hector é um dos brutos, usa um machado para resolver seus problemas. Ah, ele tem uma armadilha pra ursos que apelidou carinhosamente de Bianca.

Kate O’Hara – De Noiva em Perigo a Pistoleira

No percurso, Cooper acaba conhecendo Kate em uma situação complicada: ela está prestes a se casar à força com um homem que odeia.

Kate vê uma oportunidade e foge com Cooper e Hector. A grande habilidade dela é manipular os homens, com exceção de guardas grandões e dos cães.

Doc McCoy – O médico misterioso

McCoy, o médico que ninguém sabe dizer exatamente se é médico ou sua especialidade (embora seja um sniper excelente, mas isso nada tem a ver com suas habilidades de médico).

Ele fica no grupo enquanto houver um motivo interessante para ele ficar.

Isabelle Moreau – A bruxa

Isabelle é a última a entrar na equipe e eu amo jogar com ela. Ela é uma bruxa no sentido literal mesmo, ela tem uma habilidade que controla a mente das pessoas e é o máximo o que podemos fazer com isso. Adoro que ela tem um gato que é usado como distração momentânea.

Por que Desperados III Vale a Pena?

Além da jogabilidade estratégica que te faz pensar em cada movimento como se fosse um jogaga de xadrez (ou quase isso), Desperados III tem uma história envolvente e personagens que realmente cativam. Cada um tem sua personalidade, motivações e uma química que deixa as missões ainda mais divertidas.

Se você curte jogos que misturam ação, estratégia e personagens marcantes, dá uma chance pra Desperados III. E me conta: qual dos personagens combina mais com o seu estilo?

Agora quero saber

  • Já jogou Desperados III ou algum outro jogo do gênero?
  • Qual personagem do jogo que você mais gostou de jogar?
  • Você prefere resolver missões de forma furtiva ou sair atirando sem medo?
  • Qual bandido te deu mais trabalho pra matar?

E, claro, porque eu curti tanto esse jogo, queria pedir indicações de jogos semelhantes.

Tem dois que estou muito ansiosa pra jogar:

The Precinct
Deliver at all costs

Categorias

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários